Como usar a regra do impedimento a seu favor

Nenhum comentário

Tenho um péssimo hábito, que resulta numa falácia: o hábito é querer enxergar por um ângulo inédito um fato que foi ou é comentado por muita gente mas sempre pelo mesmo ponto de vista; a falácia é que fico me achando genial! Ai… ai… ai… Isso me lembra do dia em que eu estava sendo entrevistado para um emprego e a consultora de RH me pediu para enumerar três características minhas. Eu fui dizendo a ela que às vezes perdia a paciência por coisa pouca mas que vinha trabalhando isso; contei que tinha largado o curso de Administração porque achava a faculdade muito chata e queria ser artista; admiti que em alguns momentos sentia preguiça de fazer alguma coisa. Aí ela me respondeu: você é o primeiro candidato que me responde com características negativas, geralmente todos respondem só coisas positivas. Bom, eu engatei, as positivas são mais fáceis de serem percebidas, eu sou inteligente, bonito e humilde. Não consegui aquele emprego e ainda me pergunto onde foi que eu errei a resposta, se nas negativas ou nas positivas.

Pois eu estava vendo os gols da rodada pelo Youtube. Vi que o Flamengo ganhou de 3 a 0 do Ceará, em Fortaleza. Depois li as colunas dos comentaristas de futebol que costumo ler e vi muitos elogios ao novo técnico, um português chamado Jesus, que na opinião de quase todos está conseguindo fazer render o melhor e mas caro elenco do Brasil. Há uma certa unanimidade rodrigueana nos comentários sobre futebol.

O que me chamou a atenção nos gols do Flamengo é que os três gols vieram de bolas cruzadas para trás. Desde que a bola é redonda a sabedoria popular fala que bola cruzada para trás é meio gol, porque pega o atacante de frente para a bola e para o gol e o defensor de costas para tudo, tendo que girar o corpo e prejudicando seu equilíbrio.

Mas ainda melhor do que esse aspecto, é que o primeiro gol surgiu de uma cobrança de lateral. Como todo mundo sabe, em cobrança de lateral não há impedimento, portanto se o lateral é cobrado pra frente, aumenta-se o campo e coloca-se todos os atacantes em posição regular, pois eles estarão atrás da linha da bola. Eu acho a regra do impedimento uma estupidez sem tamanho e uma boçalidade que deveria acabar antes que ela acabe com o futebol. E acho mais estúpido ainda ninguém tirar proveito disso na cobrança do lateral.

Pois eis que o primeiro gol nasceu assim, jogada claramente ensaiada. O lateral é cobrado para frente, para um jogador que está quase na linha de fundo e dentro da grande área, esse jogador cruza da linha de fundo para trás, de cabeça, para o miolo da área, perto da marca do pênalti, onde há cinco jogadores do ataque em posições regulares. Gol!

Palmas ao técnico, o Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s